terça-feira, 22 de julho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SIMULADOS


Qual qual finalidade deste Simulado?
O Simulado Interativo foi iniciado em caráter experimental, durante em outubro de 2012 e foi muito bem aceito por nossos concurseiros de todo o Brasil. A finalidade deste simulado é direcionar os candidatos aos concursos públicos nos seus estudos e aprendizagem, a fim de que consiga sucesso e aprovação.

Quem pode realizar este simulado?
Todos as pessoas interessadas ou inscritas nos diversos concursos públicos federais e estaduais.

Quais os conteúdos previstos para o simulado?
Os mesmos conteúdos da prova do concurso, regido pelo Edital.

Como funciona esse simulado?
O simulado aplicado neste Blog tem como dinâmica principal, a interatividade simultânea de todos os inscritos, ou seja, todos realizarão o simulado e enviarão suas respostas, na mesma data. O funcionamento do simulado será da seguinte forma:
·         O aluno realiza a sua inscrição através deste Blog, informando todos os dados solicitados  e efetua o pagamento da taxa de inscrição.
·         Com a senha de acesso, o aluno deverá baixar o simulado e outros arquivos, publicados na página do concurso neste Blog;
·         Após resolvida a prova, enviará suas respostas;
·         Para uma melhor aprendizagem e debate sobre o simulado, disponibilizaremos o CHAT interativo, para que todos possam reunir informações referente a prova aplicada, bem como, questionar dúvidas e outros esclarecimentos;
·         O Blog divulgará a lista de classificação e as demais estatísticas disponíveis em nossos sistemas;

Obs.: Para que as estatísticas deste simulado sejam as mais verdadeiras possíveis  e ajude você a direcionar seus estudos nesta reta final de preparação, recomendamos a todos os participantes que enviem, no prazo estipulado, as suas respostas para o nosso banco de dados, a fim de que a Banca Examinadora possa analisar os recursos e respostas, avaliar o desempenho do grupo e divulgar todas as estatísticas e considerações referente a essa interatividade.
Atenciosamente, 
Banca Examinadora

Sobre  as questões do simulado?
As questões da prova serão retiradas da internet, de acordo com a Banca Organizadora do concurso a ser avaliado. 
Ex.: Se a banca organizadora da prova da ANATEL 2014 é o CESPE/Unb, entao, todas as questoes do simulado terão o mesmo estilo da banca do edital.
Informamos, que, em alguns concursos, outros professores poderão ser convidados a participar na elaboração das questões objetivas e/ou discursivas
A banca examinadora destes simulados informa que não mantêm nenhum vínculo com a organização docente das bancas organizadores dos concursos.

Como acessar a AREA RESTRITA?
A fim de limitar o acesso aos conteúdos do SIMULADO somente para os cadastrados, criamos uma página, em que será solicitada ao  candidato inserir uma SENHA DE ACESSO. Esta senha será informada, por -email, a todos os inscritos que confirmarem suas inscrições em nosso banco de dados. É PROIBIDO ao candidato fornecer  a senha de acesso à pessoas nao cadastradas. O nosso suporte técnico fará um policiamento constante sobre as normas que regem este simulado para evitar futuros inconvenientes. Caso seja confirmada a inviolabilidade de informações, o aluno poderá ser excluído do certame deste simulado.

Qual a data provável de realização do simulado?
O Simulado será aplicado entre 10 e 20 dias que antecedem a realização da prova do concurso em questão, definido pelo Edital. Esta data foi estrategicamente definida, para que o candidato tenha tempo suficiente para verificar seus acertos e erros nos conteúdos  abordados.

Qual o valor da taxa de inscrição?
O valor da taxa de inscrição para este simulado será diferenciado de acordo com a complexidade da prova, podendo variar de R$ 10,00 à R$ 40,00 e cobrirá os custos operacional do Blog e onerar alguns professores convidados. O pagamento dessa taxa está condicionada a liberação, através de senha de acesso, a todos os arquivos e notícias pertencentes ao simulado. A plataforma de segurança usada é o PagSeguro que mantém a sua credibilidade e comodidade, facilitando aos usuários realizar a sua inscrição com segurança e sem burocracia.

O candidado que efetuar sua inscrição:
·         Receberá uma senha para acessar, aqui no Blog, os conteúdos e todos os eventos previstos no cronograma do simulado;
·         Livre acesso aos arquivos do simulado disponível neste Blog;
·         Poderá enviar suas respostas on line, através do sistema de envio de respostas;
·         Poderá interpor recurso contra as questões abordadas no simulado, caso esta opção seja habilitada no momento do simulado.
·         Vizualizará todas as estatísticas da prova, como, por exemplo, média de acertos por faixa etária, por estado, por cargo, além de, saber as questões consideradas mais fáceis ou difíceis pelos candidatos;
·         Terá acesso ao chat após o simulado, para interagir com todos os candidatos que realizaram a avaliação.

Como funcionará o CHAT?
O Chat foi criado com o objetivo de dirimir dúvidas, questionamentos ou considerações do simulado realizado. Será um CHAT com data pré-definida e todos os cadastrados terão acesso ao link, para então, entrar na sala de bate-papo. Todos os inscritos poderão entrar na sala de bate-papo.

Resolvi a prova e agora o que faço?
O aluno após resolver todo o simulado, deverá, OBRIGATORIAMENTE, enviar suas respostas através do link  disponibilizado neste Blog.